Objeto de Aprendizagem: EduMobile

21 / 02 / 2017

O objeto de aprendizagem EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar na construção de estratégias pedagógicas que possibilitam a formação do sujeito para utilizar a tecnologia móvel não somente para entretenimento, mas também com objetivos educacionais. Acesso ao EduMobilie

O objeto de aprendizagem: SocioAVA

21 / 02 / 2017

O objeto de aprendizagem SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem trata sobre as interações sociais como um fator importante a ser incluído em práticas pedagógicas desenvolvidas através de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). Portanto, o objetivo é voltado para profissionais da Educação a Distância que possuem interesse em discutir sobre o tema. Objeto […]

Objeto de Aprendizagem: IMDE

21 / 02 / 2017

O objeto de aprendizagem IMDE: Construção de Instrumentos Musicais Digitais para a Educação tem como objetivo geral fornecer orientações sobre como construir um Instrumento Musical Digital (IMD) para a Educação. É voltado para alunos e professores do Ensino Básico que desejam construir um IMD para a produção de música. Objeto desenvolvido em 2015. Acesso ao […]

Objeto de Aprendizagem: USAMEDS

21 / 02 / 2017

O objeto de aprendizagem “USAMEDs – Usabilidade em MEDs para Senior” é voltado para profissionais de diferentes áreas que desejam trabalhar com idosos. Possui por objetivo tem por objetivo discutir e aprofundar questões de usabilidade em Materiais Educacionais Digitais (MED) para idosos, visando, principalmente, novas estruturações para atender as necessidades dos dispositivos móveis. Objeto desenvolvido […]

Artigo: Mapeamento de competências digitais: a inclusão social dos idosos.

21 / 02 / 2017

MACHADO, L. R.; GRANDE, T. P. F. ; BEHAR, P. A.; LUNA, F, M, R. Mapeamento de competências digitais: a inclusão social dos idosos. ETD: Educação Temática Digital, v. 18, p. 903-921, 2016.

Artigo: Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD.

21 / 02 / 2017

BEHAR, P. A. ; SCHNEIDER, D..Modelos Pedagógicos e Competências em Educação a Distância: a construção do MP-CompEAD. Revista de Educação Pública, v. 25, p. 504-524, 2016.