Espaços digitais na ciberinfância

Espaços digitais na ciberinfância

Descrição: De acordo com o oferecimento de novos cursos de licenciatura na modalidade a distância, viu-se a necessidade de elaborar objetos de aprendizagem a serem inseridos nas disciplinas dos cursos de graduação, sobretudo naqueles oferecidos na modalidade a distância. O objeto de aprendizagem é um recurso digital que visa auxiliar a construção do conhecimento, com as seguintes características: estar vinculado ao conteúdo de uma atividade de ensino da Universidade; não necessitar, para sua utilização, aplicativo ou programa que não esteja disponível gratuitamente na Internet; ter distribuição via Web; ser acompanhado de uma guia de utilização, com apresentação de princípios pedagógicos que fundamentam sua concepção, em particular quanto aos aspectos que caracterizam o processo de aprendizagem, estar vinculado a uma atividade de ensino de um curso de graduação; estar vinculado ao conteúdo de uma atividade de ensino de um curso de licenciatura à distância; estar vinculado a mais de uma atividade de ensino; possibilitar a adaptação para uso em outras atividades de ensino; ter estrutura que permita sua agregação com outros objetos de aprendizagem, compondo uma unidade maior; possuir recursos de interação / interatividade, entendendo-se por interação as ações realizadas entre os atores envolvidos (discentes, docentes, tutores, etc) e por interatividade as ações com o conteúdo do objeto; propiciar a aprendizagem autônoma; possuir versatilidade para uso fora da Web.Serão desenvolvidos 2 objetos de aprendizagem: (1) A produção da cultura infantil e os espaços digitais e (2) Software social na educação infantil.

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