• Página Inicial
  • Sobre o Núcleo
    • Grupo Aspectos SocioAfetivos em AVA
    • Grupo sobre Envelhecimento e Tecnologias Digitais
  • Produção Técnica
    • Objetos de Aprendizagem
    • MineraFórum
    • MineraROODA
    • ROODA
    • ROODAafeto
    • ETC – Editor de Texto Coletivo
    • Planeta ROODA 2.0
    • Planeta ROODA 3.0
    • Planeta ROODA
    • Recoacomp
  • Produção Bibliográfica
    • Artigos
    • Trabalhos Completos Publicados
    • Resumos
    • Capítulos de Livros Publicados
    • Livros Publicados
    • Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
    • Dissertações
    • Teses
  • Projetos de Pesquisa
    • Projetos Realizados
    • Projetos em Andamento
  • Equipe
    • Galeria da Vacinação contra a COVID-19
    • Fotos
  • Contato

Livros Publicados

Recomendação Pedagógica em Educação a Distância
Autor: Patricia Alejandra Behar (Organizadora). Nº de Páginas: 208, 2019.

Resumo:

Na educação a distância (EAD), aspectos cognitivos, afetivos e sociais devem ser considerados para que os objetivos dos processos de ensino e de aprendizagem sejam alcançados tanto pelo docente quanto pelo discente. Por isso, a construção de ferramentas capazes de mapear os aspectos do perfil do sujeito da EAD e o emprego da recomendação pedagógica em ambientes virtuais de aprendizagem podem contribuir para que práticas pedagógicas sejam bem-sucedidas. Este livro discute como os sistemas de recomendação, ao identificar as preferências, as necessidades e os interesses de alunos e professores, podem favorecer a personalização do ensino, promovendo resultados significativos na EAD.

 

Competências em Educação a Distância
Autor: Patricia Alejandra Behar (Organizadora). Nº de Páginas: 312, 2013.

Resumo:

O que significa ser competente? E quais são as competências necessárias a alunos, professores, tutores e gestores para atuar na educação a distância?

Neste livro, competência é definida como a combinação de três fatores: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (CHA), mobilizados por elementos-chave, alguns deles descritos na obra. É com base nessa tríade e nesses elementos que são discutidos os pressupostos teóricos, tecnológicos e metodológicos das competências na perspectiva da educação a distância.

 

Modelos Pedagógicos Em Educação A Distância
Autor: Patricia Alejandra Behar & cols. Nº de Páginas: 316, 1ª Edição, 2009.

Resumo:

A educação está vivenciando uma mudança paradigmática e com a introdução da educação a distância, fica mais evidente e clara a necessidade de renovar as práticas educacionais e consequentemente os modelos pedagógicos. Busca-se um novo olhar sobre o aprender, permeado pelo uso das tecnologias da informação e comunicação integrado às atividades educativas em tempos e espaços diversos. Neste livro são expostas perspectivas para o conceito de modelo pedagógico e seus elementos, focalizando a EAD, assim como propostas e experiências na área. Assim será possível subsidiar a consolidação de pilares bem-estruturados nos âmbitos epistemológicos, pedagógicos, organizacionais, tecnológicos e metodológicos, respondendo às necessidades emergentes de um novo perfil de aluno e professor, baseado em paradigmas educacionais inovadores.

© 2022 NUTED
Entrar . 19 queries. 0,104 seconds.