• Página Inicial
  • Sobre o Núcleo
    • Grupo Aspectos SocioAfetivos em AVA
    • Grupo sobre Envelhecimento e Tecnologias Digitais
  • Produção Técnica
    • Objetos de Aprendizagem
    • MineraFórum
    • MineraROODA
    • ROODA
    • ROODAafeto
    • ETC – Editor de Texto Coletivo
    • Planeta ROODA 2.0
    • Planeta ROODA 3.0
    • Planeta ROODA
    • Recoacomp
  • Produção Bibliográfica
    • Artigos
    • Trabalhos Completos Publicados
    • Resumos
    • Capítulos de Livros Publicados
    • Livros Publicados
    • Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
    • Dissertações
    • Teses
  • Projetos de Pesquisa
    • Projetos Realizados
    • Projetos em Andamento
  • Equipe
    • Galeria da Vacinação contra a COVID-19
    • Fotos
  • Contato

Dissertações

Dissertações relacionadas a pesquisas do NUTED
Orientação: Profª Drª Patricia Alejandra Behar

 

  • KRIMBERG, L. App_EduMobile: parâmetros para a construção de aplicativos educacionais com foco no Sujeito Mobile. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) – UFRGS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • SIMON, A. Ontologias na Educação: uma proposta de aplicação em sistemas de recomendação. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) – UFRGS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • MENDES, J. S. S. Educação intergeracional a distância:conectando jovens e idosos. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) – UFRGS, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • GRANDE, T. P. F. INTRUMEDS: um instrumento para materiais educacionais em dispositivos móveis para idosos. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • FERREIRA, G. R. M. Interações sociais em um ambiente virtual de aprendizagem: um foco nas estratégias de formação de grupos. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) – UFRGS, . Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • EBELING, L.Presença Social em Tecnologias da Informação e Comunicação: um estudo de caso no editor de texto coletivo ETC. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • LONGARAY, A. N. C. Estratégias Pedagógicas para a Educação a Distância: um olhar a partir dos estados de ânimo do aluno. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Patricia Alejandra Behar.
  • RIBEIRO, A. C. R. Letramento Digital: uma abordagem através das competências na formação docente. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
  • ROSAS,F. W. Competências para o contexto tecnológico-musical: um foco nas tecnologias digitais online para a educação. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU)) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • ASSUMPÇÃO, S. A. M. Proposta de formação continuada para docentes da educação superior no Metaverso Second Life. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • KELLEN, K. A. S. Mapeamento de competências: um foco no aluno da Educação a Distância. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • PASSOS, P. C. S. J. Interad: uma metodologia para design de interface de materiais educacionais digitais. 2011. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • AMARAL, C. B. Desafio da ciberinfância: a composição de práticas pedagógicas utilizando artefatos tecnológicos digitais. 2010. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • ZANK, C. Editor de texto coletivo (ETC): Contribuições para o desenvolvimento da competência para o trabalho em equipe. 2010. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • TORREZZAN, C. A. W. Design Pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais. 2009. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • COSTA, D. M. da L. A. Planeta Arte: uma funcionalidade para suporte do desenho na Educação infantil e anos iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado em Pós Graducação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • MUNIZ, G. A. A. Matemática e EAD: redescobrindo conceitos algébricos e geométricos usando o software geogebra. 2008. Dissertação (Mestrado em Pós graduação em Educação) – Universidade Estadual de Maringá.
  • RIBEIRO, C. C. M. Trocas sócio-cognitivas e construção de conhecimento em EAD. 2007. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • SCHNEIDER, D. PLANETA ROODA: desenvolvendo arquiteturas pedagógicas para Educaçã Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • MENEGOTTO, D. B. Práticas Pedagógicas on line: os processos de ensinar e aprender utilizando o AVA-UNISINOS. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
  • NOVELLO, T. P. Investigando as interações no ambiente virtual de aprendizagem Mathemolhes. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Ambiental) – Universidade Federal do Rio Grande.
  • WERNZ, M. C. G. Oficinas Virtuais de Aprendizagem . 2006. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • MACEDO, A. L. Aprendizagem em ambientes virtuais: o olhar do aluno sobre o próprio aprender. Dissertação (Mestrado em Educação) – FACED, Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2005.
  • BERNARDI, M.. A introdução das Tecnologias da Informação e da Comunicação no curso de Pedagogia da UFRGS: reflexões a partir de uma proposta didático-pedagógica construtivista. 2004. Dissertação (Mestrado em Pós Graducação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • LIMA, C. R. U. Acessibilidade tecnológica e pedagógica na apropriação das tecnologias de informação e comunicação por pessoas com necessidades educacionais especiais. 2003. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • LEITE, S. P. M. Criança na internet: constituindo a coletividade em ambnnetes virtuais. 2003. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • MORESCO, S. F. da S. Rooda tekton e aprendizagem em física: uma proposta pedagógica pelo caminho da tomada de consciência. 2003. Mestrado em Educação, PPGEDU/UFRGS.
  • KRÜGER, S. E. Roteiro para Avaliação de Software para Educação Musical . 2000. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Musica) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • MORAES, M. C. Sistema de acompanhamento de visitas para SAGRES usando atores improvisacionais . 1999. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
© 2023 NUTED
Entrar . 19 queries. 0,114 seconds.