CONGRESSOS/SIMPÓSIOS/WORKSHOPS/SEMINÁRIOS

AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Automatic Analysis of Asynchronous Discussions. In: 4th International Conference on Computer Supported Education, 2012, Porto. Proceedings of the 4th International Conference on Computer Supported Education, 2012. v. I. p. 5-12.
AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Análise das mensagens de fóruns de discussão através de um software para mineração de textos. In: XXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2011, Aracaju. Anais do XXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2011. p. 20-29.
AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Automatic analysis of messages in discussion forums. In: 14th International Conference on Interactive Collaborative Learning, 2011, Piestany. Proceedings of the 14th International Conference on Interactive Collaborative Learning, 2011. p. 76-81.
AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Um software para análise das mensagens de fóruns de discussão. In: IADIS Ibero-Americana WWW/Internet (CIAWI) Conference, 2011, Rio de Janeiro. Proceedings of the IADIS Ibero-Americana WWW/Internet (CIAWI) Conference, 2011. p. 195-202.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A.; BERCHT, M. . Uso de raciocínio probabilístico para inferir os estados de ânimo do aluno no ambiente ROODA. In: VI Congresso Ibero-americano de Telemática - CITA 2011, 2011, Gramado, RS. Anis do CI TA 2011. Porto Alegre: Instituto de Informática (UFRGS), 2011. v. 6. p. 87-94.
LONGHI, M. T.;BEHAR, P. A.; BERCHT, M. . Mood Inference Machine: Framework to infer affective phenomena in ROODA Virtual Learning Environment.. In: The International Conference on E-Learning in the Workplace - ICELW 2011, 2011, New York. ICELW 2011 Proceedings. New York: Columbia University, 2011. v. 1. p. 1-7.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M.. Em busca de palavras com conotação afetiva registradas em ambiente virtual de aprendizagem. In: CIAWI'2010, Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010. Algarve, Portugal, 10 - 11 Dezembro, 2010.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M. Os fatores motivacionais e os estados de ânimo em ambientes virtuais de aprendizagem. In: IE'2010, Congresso Iberoamericano de Informática Educativa. Santiago do Chile, Chile, 1 - 3 Dezembro, 2010.
SIMONATO, G., LONGHI, M. T. e BEHAR, P. A. Affective Word Mining: Framework para Mineração de Palavras Afetivas em Ambiente Virtual de Aprendizagem. In: XVIII JORNADAS DE JOVENES INVESTIGADORES ASOCIACION DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO,AUGM'2010. Ciudad de Santa Fe, Argentina, 19, 20 y 21 de octubre de 2010.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M. In Search of the Affective Subject Interacting in the ROODA Virtual Learning Environment. In: KCKS'2010, Key Competencies in the Knowledge Society, Brisbane, Australia. IFIP Advances in Information and Communication Technology, 2010, Volume 324/2010, 234-245, DOI: 10.1007/978-3-642-15378-5_23,SpringerLink. (Amazon.Com)
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M. The affective subject and virtual learning environments. In: e-LEARNING 2010, PROCEEDINGS OF IADIS MULTI CONFERENCE ON COMPUTER SCIENCE AND INFORMATION SYSTEMS 2010, V. 1, Freiburg, Germany, July 26 - 29, 2010.

REVISTAS/JORNAIS

AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Qualitative Analysis of Discussion Forums. International Journal of Computer Information Systems and Industrial Management Applications, v. 3, p. 671-678, 2011.
AZEVEDO, B. F. T.; BEHAR, P. A.; REATEGUI, E. B. Análise temática das mensagens de discussões online. Cadernos de Informática (UFRGS), v. 6, p. 47-54, 2011.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A.; BERCHT, M. . Uso de raciocínio probabilístico para inferir os estados de ânimo do aluno no ambiente ROODA. Cadernos de Informática (UFRGS), v. 6, p. 87-94, 2011.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A.; BERCHT, M. . Inferência dos estados de ânimo do aluno em um ambiente virtual de aprendizagem baseada em redes bayesianas. Informática na Educação (Impresso), v. 14, p. 93-105, 2011.
LONGHI, M. T.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M. Máquina de inferência baseada na teoria bayesiana para identificar os estados de ânimo do aluno em ambiente virttual de aprendizagem. RENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 8, Nº 3, 2010.
LONGHI, M. T.; SIMONATO, G.; BEHAR, P. A. e BERCHT, M. Um framework para tratamento do léxico afetivo a partir de textos disponibilizados em um ambiente virtual de aprendizagem. RENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 8, Nº 2, 2010.