PRIVACIDADE

Apresenta situações de privacidade nas redes sociais, meios de comunicação pelo smartphone e no e-mail.

COMPRAS ONLINE

Destaca situações de compra na internet, direitos e deveres em relação as empresas virtuais.

SPAMS

Apresenta situações de spams nas redes sociais, meios de comunicação pelo smartphone e no e-mail.

VÍRUS ONLINE

Destaca os problemas que os vírus podem gerar, tanto no computador como nos dispositivos móveis (smartphone e tablet).

O objeto de aprendizagem “SegurIdade - Desenvolvimento do pensamento crítico no uso seguro dos recursos da internet" é voltado para pessoas idosas ou quem possui muitas dificuldades e dúvidas em relação à navegação na internet. Portanto o objeto está no formato de um jogo no qual são apresentadas situações que os idosos podem já ter vivenciado ao utilizar os recursos da internet!

 

Para tanto o objeto possui quatro módulos:

PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS

- Ano de criação: 2016

- Computador, tablet ou smartphone com conexão à internet;

SUGESTÕES PARA USO DO OBJETO DE APRENDIZAGEM

Recomenda-se que todos os módulos sejam jogados, pois um pode complementar o outro. Não há uma linearidade nos módulos, cabe a cada usuário decidir qual quer jogar primeiro! Leia com atenção as instruções e tenha um ótimo jogo!