EDU3051
  • 01. Apresentação
    • Cronograma
    • Referências
    • Glossário
    • Equipe
  • Feriado - CARNAVAL
  • 02. Conceitos Básicos
  • 03. Página pessoal
  • 04. Mapa Conceitual
  • 05. Info. na Educação
  • 06. Escrita Coletiva
  • 07. Escrita Coletiva
  • 08. Escrita Coletiva
  • 09. Ciberinfância
  • 10. Ciberinfância
  • 11. Música na Educação
  • 12. Música na Educação
  • 13. Vídeo na Educação
  • 14. Vídeo na Educação
  • 15. Apresentação Final

Referências

_BEHAR, Patricia A. (org.). Modelos Pedagógicos em Educação a Distância. Porto Alegre: Artmed, 2009. GONZALEZ, Marco et al.. Informação digital no ensino presencial e no ensino à distância. Ci. Inf. , v. 30, n. 2., p. 101-111, maio-ago. 2001.

HUMMES, Júlia. Por que é importante o ensino de música? Considerações sobre as funções da música na sociedade e na escola. Revista da ABEM , v.11, p.17-25, set. 2004.

LEITE, Lígia Silva; SILVA, Christina Marília Teixeira da. A Educação a Distância Capacitando Professores: Em Busca de Novos Espaços para a Aprendizagem. Conect@ , n2, set. 2000. Disponível em: http://www.revistaconecta.com/conectados/ligia_capacitando.htm

LEVY. Pierre. O universal sem totalidade, essência da Cybercultura. Disponível em: http://www.sescsp.org.br/sesc/conferencias/subindex.cfm?Referencia=168&ID=36&ParamEnd=9

MARIA, Sandra Andrea Assumpção; BEHAR, Patricia Alejandra;ebeling, Larissa. MDV3D: estratégias para a formação docente da educação superior. RENOTE , v8, n3. 2010. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/18062

MARQUES, Tania B. Iwasko; BECKER, Fernando;. Ensino ou aprendizagem à distância. Educar em Revista , n. 19, p. 73-84, 2002.

MORAN, José Manuel. O Vídeo na Sala de Aula. Comunicação & Educação, n2, p.27-35, jan./abr. 1995. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/textos.htm

MORAN, José Manuel. V ídeos são instrumentos de comunicação e de produção. 2009. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/videos.htm

RADAELLI, Mara Regina Rosa; FRUER, Fabiane Sarmento Oliveira. P rocesso ensino- aprendizagem e interação entre alunos e professores potencializados pelas tecnologias da informação e da comunicação. RENOTE , v1, n1. 2011. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/21969

RAMAL, Andrea Cecília. Contemporaneidade, novas tecnologias e formação de professores a partir de três abordagens que se complementam. Tecnologia Educacional , v. 29, jan/fev/mar, 2000.

RIBEIRO. Fábio. A cibercultura de Pierre Levy .Acesso em fev. 2004.

TAVARES, Romero. Construindo Mapas conceituais. Ciências & Cognição , v12, p.72-85. 2007. Disponível em: http://www.cienciasecognicao.org/pdf/v12/m347187.pdf

VALENTE. José Armando. O computador na sociedade do conhecimento . Disponível em: http://escola2000.net/eduardo/textos/proinfo/livro02-Jose%20Valente%20et%20alii.pdf#page=71

VIEIRA, Fábia Magali Santos . Avaliação de Software Educativo: Reflexões para uma Análise Criteriosa . Disponível em: http://edutec.net/Textos/Alia/MISC/edmagali2.htm

Create a free web site with Weebly