Mundos Virtuais - 23/04

_Nas semanas 8 e 9 iremos trabalhar com Mundos Digitais Virtuais
(MDVs).
Os Mundos Virtuais estão ganhando espaço no âmbito educacional. Atualmente, diversas instituições de ensino e empresas estão utilizando estes espaços para aprender, para realizar negócios, conhecer pessoas, visitar lugares, entre outros.
Por isso, nessa semana vamos conhecer um pouco sobre estes ambientes, seus conceitos e características.
Logo, estudem os conteúdos disponibilizados na seção de Material de apoio e realizem as atividades propostas para esta semana.
Os Mundos Virtuais estão ganhando espaço no âmbito educacional. Atualmente, diversas instituições de ensino e empresas estão utilizando estes espaços para aprender, para realizar negócios, conhecer pessoas, visitar lugares, entre outros.
Por isso, nessa semana vamos conhecer um pouco sobre estes ambientes, seus conceitos e características.
Logo, estudem os conteúdos disponibilizados na seção de Material de apoio e realizem as atividades propostas para esta semana.
Materiais de Apoio
_Materiais de apoio
1. Mundos Digitais Virtuais
2. Objeto de Aprendizagem (OA) EduVirtua – Módulo I – Mundos Digitais Virtuais
3. Second Life – Fantástico
4. Second Life como ferramenta de Educação
5. MDVs: Club Penguin, Haboo Hotel, Gaia Online, Puzzle Pirate, Webkinz World e Planeta Rooda.
1. Mundos Digitais Virtuais
2. Objeto de Aprendizagem (OA) EduVirtua – Módulo I – Mundos Digitais Virtuais
3. Second Life – Fantástico
4. Second Life como ferramenta de Educação
5. MDVs: Club Penguin, Haboo Hotel, Gaia Online, Puzzle Pirate, Webkinz World e Planeta Rooda.
Atividades da Semana
_ => Em grupo de até 3 integrantes, escolha um MDV e realizem um cadastro gratuito. Em seguida, explorem-no de maneira a conhecer suas principais funcionalidades, características e possibilidades educacionais.
A partir disso, elabore 2 (duas) estratégias educacionais possíveis de serem abordadas no contexto da educação básica por meio do MDV escolhido pelo grupo. O grupo deverá postar as estratégias que construiu no webfólio de cada integrante. Para isso, devem organizar arquivo de texto que contenha:
- Dados de identificação do grupo
- Nome do MDV escolhido
- Público Alvo (séries/anos)
- Disciplina envolvida
- Conteúdo a ser abordado
- 2 (duas) estratégias educacionais construídas pelo grupo (desenvolvimento).
=> Participar do fórum de discussão a fim de compartilhar as primeiras impressões e experiências ao utilizar um MDV.
=> Postar no diário de bordo.
A partir disso, elabore 2 (duas) estratégias educacionais possíveis de serem abordadas no contexto da educação básica por meio do MDV escolhido pelo grupo. O grupo deverá postar as estratégias que construiu no webfólio de cada integrante. Para isso, devem organizar arquivo de texto que contenha:
- Dados de identificação do grupo
- Nome do MDV escolhido
- Público Alvo (séries/anos)
- Disciplina envolvida
- Conteúdo a ser abordado
- 2 (duas) estratégias educacionais construídas pelo grupo (desenvolvimento).
=> Participar do fórum de discussão a fim de compartilhar as primeiras impressões e experiências ao utilizar um MDV.
=> Postar no diário de bordo.